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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A CSEG Equipamentos de Proteção LTDA utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a compra, ao realizar o pedido, o Usuário deve ficar atento às especificações do produto como:

    • Descrição e ficha técnica;
    • Cor (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
    • Dimensões e peso;

No ato do recebimento do produto, o Usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) CSEG, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

Motivos de Troca ou Devolução

ARREPENDIMENTO

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra de Usuários serão aceitas desde que:

  1. sejam efetuadas por meio de contato com o SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. a mercadoria seja devolvida à CSEG em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Caso o Usuário que deseje solicitar a desistência de alguma compra seja pessoa física, este deverá preencher uma carta de devolução contendo as informações sobre a compra realizada para que o cancelamento seja finalizado. Para preencher a carta de devolução, clique aqui.

Caso o Usuário que deseje solicitar a desistência de alguma compra seja pessoa jurídica, este deverá encaminhar à CSEG uma nota fiscal de devolução para que o cancelamento seja finalizado.

IMPORTANTE: O Usuário reconhece que caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a CSEG Equipamentos de Proteção LTDA não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores ou enviado pelo consumidor será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

PRODUTO COM DEFEITO

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto pelo Usuário, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado pela Net Suprimentos no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas:

  1. Substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site www.cseg.com.br;
  2. Restituição dos valores pagos pelo consumidor conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
  3. Abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o consumidor poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

O produto com defeito deverá ser encaminhado a CSEG em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda.

PRODUTO COM INTEGRIDADE FÍSICA DANIFICADA E/OU COM EMBALAGEM VIOLADA 

O consumidor deverá recusar o recebimento da mercadoria e comunicar imediatamente o SAC  se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento.

TROCA POR VONTADE DO CONSUMIDOR

Caso o consumidor deseje trocar um produto recebido sem que este apresente defeito, poderá fazê-lo, desde que a troca seja por variantes do mesmo produto, como por exemplo, troca por produtos de cores diferentes, de tamanhos diferentes, etc. Dessa forma, produtos sem defeitos não poderão ser trocados por outros tipos de produtos, comercializados pela CSEG mesmo se o produto for similar.

Exemplo: caso o consumidor tenha adquirido um cinto paraquedista, poderá trocar por outro de outra cor ou de outro tamanho no mesmo modelo, porém, não poderá trocar por um talabarte.

Em caso de trocas que não sejam originadas por defeito no produto e sim por vontade do consumidor, este deverá entrar em contato com o SAC em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto no qual deverá informar qual troca deseja realizar e devolver a mercadoria à CSEG em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Em caso de trocas por vontade do consumidor, todo o custo envolvendo a troca, incluindo o frete de retirada e de devolução, será arcado exclusivamente pelo mesmo, pois a troca de produtos sem defeitos é uma cortesia oferecida pela CSEG para garantir a satisfação de seus clientes..

A CSEG se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Usuário ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Troca & Devolução.

Ressarcimento de Valores

O valor pago pelo consumidor pelo produto e respectivo frete serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta Política de Troca & Devolução. No caso de devolução parcial do pedido, o frete não será devolvido.

Pagamento com cartão de crédito: este procedimendo é de responsabilidade da administradora. O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Pagamento com boleto Bancário ou débito online: a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Usuário, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o Usuário não seja titular de conta corrente, a Central de Atendimento ao Cliente acordará com o consumidor a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Sobre o Frete

As despesas da REMESSA EM GARANTIA/TROCAS POR AVARIA dentro do prazo de 30 (trinta) dias serão arcadas pela CSEG, desde que despachadas por operador logístico designado previamente pela CSEG. Materiais enviados com fretes à cobrar ou sem autorização prévia por parte da CSEG não serão aceitos em nosso setor de recebimento.

Após este prazo o envio de materiais ou produtos será de responsabilidade do cliente.

 

Endereço para Envio

Razão Social: CSEG EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO LTDA.

Endereço:
Rua Soldado Jose Reymão, 265 – Pq. Novo Mundo -São Paulo/SP – CEP: 02178-040
CNPJ: 22.919.372/0001-59
Inscrição Estadual: 140.615.007.119

DADOS DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA
(11) 2892-4375 – contado@cseg.com.com.br

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